quarta-feira, 20 de março de 2013

O que as parceiras dizem .. | Maquilhagem por Xana Nunes


Olá a todos :)
É com um enorme prazer que hoje vos trago o meu primeiro post da rubrica "O que as parceiras dizem..." aqui no Avon e Companhia.
Bem, antes de mais e muito rapidamente, deixem-me apresentar-me a mim e ao meu blog.
Chamo-me Xana Nunes, tenho 22 anos e sou estudante de Engenharia Civil.
Sou autora do blog Uma Chávena de Charme, que também podem seguir através do facebook, do bloglovin e Pinterest.
Se ainda não conheciam o meu blog, espero que visitem, gostem e se tornem leitores assíduos.



E agora, sem mais demoras, vamos ao que me traz hoje aqui: maquilhagem.
Como este é o meu primeiro post nesta rubrica, decidi não enfatizar um sub-tema da maquilhagem em específico, mas sim falar um pouco de maquilhagem no geral e dar a minha opinião pessoal.
Primeiro que tudo, e para perceberem a minha posição quanto a este tema, deixem-me dizer-vos que sou completamente a favor da maquilhagem todos os dias. Agora, também há é que entender, que há maquilhagens e maquilhagens.
Se saio todos os dias maquilhada de casa? Não.
Se me sinto melhor nos dias em que me maquilho? Completamente!
Quanto falo em maquilhagem todos os dias, no meu caso, o que uso é um simples BB Cream e uma vez ou outra um eyeliner oupó compacto. É o que basta para me sentir mais confiante e bem disposta todos os dias.
Então porque é que não o faço todos os dias? Porque há manhãs mesmo complicadas, com poucas horas de sono, ou então dias menos passados na rua, com uma ou duas aulas em que tenho preguiça em maquilhar e desmaquilhar. Mas, felizmente, esses dias são poucos. :)



Na minha opinião, na maquilhagem não existem regras.
Se uma determinada coisa se devia fazer de uma maneira, mas vocês fazem-na completamente ao contrário e fica bem e vos faz sentir bem, o que eu digo, é para continuarem a fazer!
Exemplo disso, é a questão do pó compacto. No meu blog, já aprofundei bastante esta questão, se quiserem podem ver aqui. Supostamente, o pó compacto é única e exclusivamente para usar depois de aplicarmos a nossa base, mas se achamos e sentimos que aplicar só o  já nos faz sentir bem e com um melhor aspecto, então sou completamente a favor de o fazer. Claro que, como em tudo na vida, há que ter bom senso e não fazer coisas disparatadas e que realmente são absurdas, mas acho que todos nós sabemos disso.
Costumo dizer que a maquilhagem é a melhor amiga das mulheres. Esta não deve ser só usada para esconder os nossos defeitos, mas sim e sobretudo para realçar o que de melhor temos.
Por isso é que eu acho que todas as mulheres deviam ver a maquilhagem como uma rotina igual à higiene, e não encará-la como se fosse uma coisa fútil e não fundamentada.
No mundo em que vivemos, cada vez mais a imagem é o nosso cartão de visita, não há nada a fazer quanto a isso.
Usar a maquilhagem certa na quantidade certa, pode ser a chave do sucesso de todas.
Imaginem a seguinte situação: primeira entrevista de emprego, mega stress na noite anterior, não dormimos nada e na manhã da entrevista acordamos no pior estado de sempre. Vamo-nos sentir menos bonitas, mais inseguras e nervosas, o que pode atrapalhar bastante na nossa entrevista. Se mantivermos a calma e usarmos uma maquilhagem que nos dê um ar mais acordado, energético e saudável, e para isso não são necessários mais do que três ou quatro produtos, tenho a certeza que toda essa insegurança desaparecerá na totalidade.
E este é um de muitos exemplos que mostram que realmente deveria ser um dever das mulheres usar maquilhagem.



E claro, não poderia esquecer de falar nas maquilhagens mais dramáticas que eu adoro.
É preciso ter um certo jeito, mas nada que não se consiga aprender com o tempo e a prática e agora também já existem imensos tutoriais em vídeo que são uma ajuda preciosa para quem tem mais dificuldades.
Para sair à noite, para eventos mais importantes ou para situações em que querem estar mesmo lindas, arrasadoras e confiantes, mais uma vez, a maquilhagem torna-se a nossa melhor amiga.
Os Smokey Eyes são, sem dúvida, os meus favoritos quando quero carregar.
Colour Blocking ou um eyeliner bem preto, grosso e carregado, são outras opções para carregar nos olhos.
Quando não temos muito tempo a perder com sombras, umas cores giras e carregadas nos lábios são também uma opção de "exagerar" deixando-nos muito mais charmosas!




E se no fim de lerem isto tudo estiverem a desculpar-se por não usarem maquilhagem porque o vosso orçamento não vos permite, podem parar por aí. Desculpa esfarrapada! Nos dias que correm, existem muitas marcas low-cost e high-quality. Exemplo dessas marcas são a MUA (que podem encontrar na Avon e Companhia Store), Essencee.l.f. e muitas mais.

E este assunto tinha muito mais para dizer, mas não me quero alargar muito e acho que já falei no mais importante da questão.
Espero realmente que tenham gostado e que fiquem ansiosos pela minha próxima prestação nesta rubrica. :)

2 comentários:

  1. Eu já nem consigo sair de casa sem maquilhagem. Nem que seja só com BB Cream e máscara :p
    E eu uso só pó imensas vezes, sem colocar nenhuma base nem BB Cream. Se for pó compacto, ainda melhor ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E como tu há muitas, Mena :D
      E eu não vejo mal nenhum nisso ;)
      Basta que nos faça sentir bem para fazer todo o sentido! :D

      Beijinho *

      Eliminar

Está à vontade para dizeres o que pensas, aceito elogios e criticas construtivas. Estou aqui também por ti por isso agradeço todo o teu feedback :)

As respostas aos comentários serão feitas neste post por isso está atenta :)
Beijinhos*