quarta-feira, 17 de abril de 2013

O que as parceiras dizem .. | Saúde por Xana Nunes


Olá queridos :)
Hoje o meu post aqui na rubrica "O que as parceiras dizem..." é sobre saúde.
Assim que vi que o meu tema desta semana era este, decidi logo que o tinha de ligar um pouco ao "nosso" mundo da moda, maquilhagem e afins.
Acho que se pode tornar mais interessante por ser uma abordagem diferente.
Primeiro, vou relacionar a saúde com a maquilhagem. Não conseguem imaginar como? É muito simples...
O que quero trazer aqui para discussão no blog é que não usemos maquilhagem para esconder problemas.
A maquilhagem deve sim ser usada para atenuar imperfeições e acentuar pontos fortes do nosso rosto. Mas nunca, nunca, deixem de dar a devida atenção a determinado problema de saúde, mas exactamente, problemas de pele, porque os podem esconder com a maquilhagem.
Se tiverem sinais estranhos, borbulhas infectadas, impinges ou qualquer outra coisa que sugira problema de saúde não usem maquilhagem para tratar, pelo contrário, não apliquem nenhum cosmético e tentem perceber junto de um médico ou farmacêutico da vossa confiança o que poderá ser e como tratar da forma mais saudável e eficaz.


Relacionar a saúde com a moda também me parece muito simples.
Vou pegar pelos vários tipos de corpos que existem, salientando que todos são fantásticos e que para todos existem peças que os favorecem.
Acho que já lá vai o tempo em que a moda era só feita para pessoas magras. Hoje em dia já se aposta em moda para todos os tamanhos, encarando isso com naturalidade e não como defeito ou problema.
É importante sabermos que modas podemos usar de acordo com o corpo que temos e não fazermos dietas loucas (quer para emagrecer, quer para engordar) para podermos usar determinado tipo de peças. Esse tipo de dietas não são nada saudáveis nem eficazes, sendo que percebermos o que usar só traz vantagens quer para a saúde que para a nossa felicidade e estabilidade emocional. Eu própria, que sou uma pessoa como todas vós, já percebi que há certas tendências que embora goste bastante, não posso usar. Um exemplo são as calças estampadas, que adoro, mas que como tenho as pernas bem "jeitosas" (se é que me entendem) ficam-me pessimamente mal.



Por fim, resta-me dizer que sem saúde não há beleza.
Escusam de passar fome, de usar cintas para "esconder" o que não gostam que se veja, usar toneladas de maquilhagem ou qualquer outro disparate.
Tratem de ter uma alimentação rica em frutas e legumes, o mais saudável que consigam e abanem-me esse rabo, porque ficar sentada ao computador a pesquisar "como esconder barriga" ou "como disfarçar ancas" não vos leva a lado nenhum. Exercício é mais de meio caminho andado para melhorarem a vossa saúde e o modo de vida a olhos vistos.
Este foi um post um bocadinho diferente, uma abordagem ao tema um bocadinho diferente. Espero que tenham gostado e para o mês que vem cá estou eu outra vez! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Está à vontade para dizeres o que pensas, aceito elogios e criticas construtivas. Estou aqui também por ti por isso agradeço todo o teu feedback :)

As respostas aos comentários serão feitas neste post por isso está atenta :)
Beijinhos*