quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O que as parceiras dizem .. | Receita Doce de maçã e canela por Xana Nunes

Olá a todos :)
Este é o meu primeiro post com os novos temas da nossa rubrica.
O que me calhou esta semana foi "receitas". Fiquei muito contente, porque adoro cozinhar e acho que até levo jeito para a coisa.
A minha ideia era começar com uma entrada, depois um prato principal e por fim uma sobremesa, isto se me chegasse a calhar este tema três vezes. No entanto, surgiu-me a necessidade de fazer para um jantar, precisamente a sobremesa que vos queria apresentar, pelo que vamos começar do fim! :)

Doce de Maçã e Canela

Ingredientes:
  • 75g de margarina
  • 75g de açúcar mascavado
  • 250g de pão de forma (na receita original pede para usar apenas o miolo, mas eu uso tudo)
  • canela q.b.
  • 4 maçãs royal gala
  • 3 colheres de sopa de açúcar
  • pimenta branca moída q.b.
  • 250 ml de natas
  • 1 iogurte natural

Preparação:

1. Começa por juntar a margarina com o açúcar mascavado numa frigideira e deixa derreter por completo.


2. Parte as 250g de pão de forma para frigideira e polvilha com canela.
Deixa em lume brando, até todo o pão estar envolvido na calda e ficar estaladiço.
Reserva.


3. Enquanto metes água a ferver numa panela com 1 colher de sopa de açúcar, descasca as maçãs.
Coloca as maçãs a cozer com uma pitada de pimenta e deixa-as cozer até ficarem bem macias.
Escorre a água e reduz-las a puré.
Deixa arrefecer.


4. Bate os 250ml de natas com 2 colheres de sopa de açúcar e quando as natas estiverem bem levantadas, adiciona-lhes o iogurte natural e mistura bem.

Não tenho fotografia deste passo porque já é a terceira vez que faço esta receita e nunca consigo levantar as natas! Fiquei tão chateada que me esqueci de fotografar... Se também não conseguirem levantar as natas, prossigam, fica delicioso à mesma!

5. Prontinho, agora é só montar!
Podem colocar em taças individuais ou num pirex, eu prefiro a segunda opção.
Coloquem o puré de maçã, já frio, no fundo, seguido do pão e depois as natas.


Et voilá! Uma sobremesa deliciosa, super rápida de fazer e da qual todos vão gostar!

Xana Nunes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Está à vontade para dizeres o que pensas, aceito elogios e criticas construtivas. Estou aqui também por ti por isso agradeço todo o teu feedback :)

As respostas aos comentários serão feitas neste post por isso está atenta :)
Beijinhos*